O mês de dezembro marcas o aniversário da Imembuí Microfinanças. Neste ano, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) completa duas décadas de atuação. Seu trabalho consiste em fornecer crédito para pequenos e médios negócios, oportunizando renda para famílias movimentando toda uma comunidade ao seu redor. A seguir, a diretora administrativa, Renata Ferrari, fala um pouco sobre a Imembuí. Veja:
PROFISSIONAIS Parte da equipe de colaboradores que atuam na unidade de Santa Maria
Marcas & Negócios - Como vê o momento em que a Imembuí Microfinanças chega aos 20 anos?
Renata Ferrari - A Imembuí Microfinanças tem em seu DNA a persistência e perseverança que busca compartilhar com todos seus clientes, sempre com confiança, cooperação, criatividade, oportunidade e parceria, conseguindo ao longo desses 20 anos uma grande relevância e destaque no microcrédito produtivo e orientado, ajudando mais de 28 mil empreendedores com mais de R$ 120 milhões liberados.
Desde nossa fundação, em 2002, tivemos várias dificuldades, marcadas por superação que nos levou ao longo do tempo cumprir nossa missão: 'atuar como parceira dos empreendedores, formais e informais, do Rio Grande do Sul, na concessão de microcrédito produtivo e orientado, contribuindo na geração de trabalho e renda visando o desenvolvimento social, econômico e ambiental'.
Temos uma frase da ONU na parede da sede que reflete o resultado do nosso trabalho: 'Um pequeno empréstimo pode mudar a vida de uma família. Vários podem fortalecer a comunidade. Milhares podem transformar uma economia inteira'.
Marcas & Negócios - Como vê o microcrédito produtivo?
Renata Ferrari - O microcrédito é fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos empreendedores e contribui para marcar trajetórias de força, determinação e perseverança dos nossos clientes que desenvolvem seus negócios, ampliam sua base de atuação, fortalecem suas famílias e toda a comunidade ao redor. Nos orgulhamos por conseguir acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de seus negócios há 20 anos.
Marcas & Negócios - Quais os principais produtos oferecidos?
Renata Ferrari - Temos seis produtos direcionados a diferentes áreas de atuação, desde microcrédito produtivo, créditos para construção e reforma, saneamento, rural, consumo, saúde e beleza. Tudo está bem especificado, inclusive com vídeos, no nosso site. Vale lembrar que, o principal produto disponibilizado a mais de 90% dos nossos clientes é o microcrédito produtivo.
Para ter acesso, basta procurar o atendimento presencial na nossa sede e em vários municípios parceiros, ou, entrar em contato através dos nossos canais de comunicação.
Marcas & Negócios - Quais projeções e novidades para 2022?
Renata Ferrari - Para o ano que vem estamos projetando atender 3,5 mil clientes com mais de R$ 25 milhões de crédito e o município de Porto Alegre contará também com a atuação da Imembuí Microfinanças através de parceria assinada com a prefeitura.
Para os nossos clientes, o microcrédito produtivo representa facilidade de acesso ao crédito, proporcionando que fortaleçam suas atividades e consigam superar os desafios diários de empreender, sustentar família, gerar emprego e renda.
Temos a campanha Juro Zero que está vigente em Santa Maria, Pejuçara, Santa Bárbara do Sul e é uma excelente oportunidade para que os empreendedores acessem recurso sem pagar juros.
Imembuí Microfinanças
Endereço - Rua Riachuelo, 72 - Centro
Telefones - (55) 3217-4546 / 99926-7442
Redes Sociais - @imembuimicrofinancas
Site - imembuimicrofinancas.org/contato